sábado, 3 de dezembro de 2005

Actualidade

Ora vivam! Devido a tão longa ausência circunstanciada por uma vida pessoal extremamente ocupada, volto às lides do meu blog para mais robustos comentários sobre a actualidade.
Fiquei consternado ao saber que o meu país vai ser dentro de breve tempo o mais poluidor da Europa. Nem Estónias nem Letónias têm esse admirável estatuto... É incrível! Mas pergunto-me eu, o que andarão a fazer estes políticos portugueses? Concerteza que em vez de decidirem coisas prósperas para o nosso país devem ter uns conselhos de ministros animados por jogos de sueca e de lerpa (a dinheiro, utilizando os fundos dos nossos impostos)... Só pode! Sim, porque caso contrário, com os fundos comunitários que já entraram no nosso país podiamos todos viver folgados de problemas graves que nos põem na cauda da Europa pelas piores razões. Somos na Europa dos que mais bebem e maltratam as mulheres; somos os que conduzem pior e mais acidentes têm; agora também os mais poluidores... Mas o que é isto afinal? A república das bananas que Alberto João Jardim tantas vezes apelidou? Sinceramente por vezes tenho a sensação e pena de ter que concordar com ele. Infelizmente parece que sim!...

1 comentário:

Anónimo disse...

Até que enfim, amigo... Meses a vir aqui e nada de novidades. Põe isto a bulir outra vez, vá. Beijos. Nisa