segunda-feira, 19 de dezembro de 2005

«O património Sá da Madeira»

Para quem ainda não conhece o «Sá» na Madeira passo a explicar que se trata da maior cadeia de super e hipermercados da ilha. Ao que parece trata-se de um «self made man» que se chama mesmo Sá e que há algumas décadas começou a sua aventura empreendedora no mundo do negócio/comércio nesta famosa pérola do Atlântico. É de facto uma enorme alegria ver que homens saídos do nada possam singrar e revelar que se pode fazer fortuna se houver força de vontade e muito trabalho. Há que referir que este senhor é também dono de muitos negócios nas principais ruas do Funchal, desde cafés a lojas de souvenirs a bazares etc.. Mas dizia eu que é de facto bom poder ver pessoas a vir do nada e que conseguem vencer na vida, mas também se costuma dizer que não há bela sem senão. É bem verdade!
É regra nos hipermercados - para quem não sabe - em termos concorrenciais, que cadeias de Hipers de outras marcas possam visitar as lojas adversárias para ficar inteiradas sobre os preços que estas praticam, com o fim de poder haver mais concorrência e logo poder benificiar o consumidor. Bem mas como já falei na bela agora é a vez do senão, pois aí vai... O sr. Sá vai às lojas da concorrência ver os preços que elas praticam, para assim poder baixar os seus e sair a ganhar, até aqui tudi bem, mas o pior é que ele é o único que impede os outros de verem os seus preços. Conta-se até que já chegou a fechar um funcionário adversário numa câmara frigorífica. E os guardas que estão a trabalhar na sua cadeia de lojas são autênticos predadores atrás de alguém que ouse fazer verificação de preços nos seus estabelecimentos. Ora mas o que é isto? E o pior é que não há ninguém que faça nada contra a atitude deste arrogante «self made man» É uma vergonha!

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois, quem sobe tem sempre os seus truques desonestos. Bem, pelo menos a maioria...N se dizia que o Shumacher comia esparquete para ficar mais pesado no dia em que ia calibrar os carros de Fórmula 1?...É parecido. Beijo. Viva o Sá!