sexta-feira, 13 de junho de 2008

Parabéns pelas 120 primaveras!



Nasceste entre nós,
pátria que não consola
E que tanto renega
Quem com talento nasce
Soubeste vir ao mundo
com vastas mensagens
e tantas capas de disfarce...


~~~~~~~~


Deixo aqui uma das minhas preferidas poesia dele,
pela mão do seu heterónimo
Alberto Caeiro - In Pastor Amoroso

Está alta a lua e é primavera.
Penso em ti e dentro de mim estou completo.

Corre pelos vagos campos até mim uma brisa ligeira.
Penso em ti, murmuro o teu nome e não sou eu: sou feliz.

Amanhã virás, andarás comigo a colher flores pelos campos,
E eu andarei contigo pelos campos a ver-te colher flores.

Eu já te vejo amanhã a colher flores comigo pelos campos,
Mas quando vieres amanhã e andares comigo realmente a colher flores,[
Isso será uma alegria e uma novidade para mim.


Deixo-te a ti caro leitor a sós com ele e algumas outras coisas banais.

Um abraço Fernando